Programa Boas-Vindas do Coren–RJ realiza edição na Universidade Federal Fluminense

16.01.2024

Hoje, dia 16, a Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, levou aos alunos mais uma edição do Programa Boas-Vindas, promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren–RJ). O evento contou com a presença ilustre da Coordenadora do Programa – Nível Graduação, Dra. Carla Shubert, das Conselheiras Dra. Dani Leal e Dra. Claudia Messias, e da professora e coordenadora Thalita Gomes do Carmo.

O Programa Boas-Vindas tem como principal objetivo apresentar o Coren–RJ aos formandos e novos requerentes do registro, buscando otimizar o processo de inscrição profissional e facilitar a transição dos estudantes para o exercício da enfermagem.

A atividade central foi a orientação dada sobre o “Sistema Cofen/Corens e as implicações para o profissional de Enfermagem”, ministrada pela Dra. Carla Shubert. Abordou-se aspectos éticos e legais do exercício profissional da enfermagem, fornecendo informações valiosas para os futuros profissionais.

Além disso, durante o evento, foi realizado o recolhimento da documentação necessária para o registro na própria Instituição de Ensino, agilizando o processo burocrático e facilitando a entrega da Carteira de Identidade Profissional.

A presença das Conselheiras Dra. Dani Leal e Dra. Claudia Messias reforçou o compromisso do Coren–RJ em estabelecer uma relação próxima com os futuros profissionais, esclarecendo dúvidas e fornecendo suporte aos participantes.

A participação ativa da professora e coordenadora Thalita Gomes do Carmo evidencia a importância da parceria entre as instituições de ensino e o Coren–RJ no desenvolvimento de ações conjuntas para o benefício dos estudantes de enfermagem.

O Programa Boas-Vindas é realizado em instituições de ensino que aceitam participar do projeto, mediante convênio de parceria. Caso haja interesse em conhecer mais sobre o projeto ou estabelecer uma parceria, o Edital de Chamamento Público está disponível no site do Coren–RJ ou pode ser solicitado pelos e-mails pregao@coren-RJ.org.br ou editalboasvindas@coren-RJ.org.br, desde 16/11/2021.

Essa edição na UFF reforça o comprometimento do Coren–RJ em proporcionar uma transição suave para os novos profissionais de enfermagem, promovendo a integração entre a academia e o órgão regulador da profissão.