Enfermagem faz manifestação em frente ao Hospital da Lagoa e assembleia no bairro do Maracanã por paralisação de 24h


21.09.2022

Na manhã desta quarta-feira (21), a enfermagem realizou um ato pelo pagamento do piso da enfermagem (Lei 1434/22), em frente ao Hospital Federal da Lagoa, na Rua Jardim Botânico. Além de profissionais, o protesto reuniu membros das entidades da categoria que fazem parte do Fórum Nacional da Enfermagem (Aben, Cofen/Corens, CNTS, CNTSS, FNE, Anaten e Eneenf), em iniciativa dos sindicatos que também fazem parte do FNE. Em seguida, os manifestantes rumaram em passeata até a porta da Central de Jornalismo da TV Globo, na Rua Von Martius, no Jardim Botânico. Lá, fecharam a rua sentando-se no chão, chamando a atenção da mídia.

 

 

À tarde, uma grande assembleia em frente a um hospital privado no bairro do Maracanã decidirá pela organização da paralisação, pelos sindicatos da categoria. As entidades da enfermagem, incluindo o Coren-RJ, segue em apoio à classe. A assembleia dos sindicatos da categoria decidiu pela paralisação de 24h, na próxima segunda-feira (26), contra a suspensão do piso salarial, a partir das 7h, com ato na porta do Hospital Pasteur, no Méier, às 8h do mesmo dia.

Segundo informa o site do SindenfRJ, “De acordo com a decisão dos profissionais, fica garantida a escala mínima de trabalho na proporção de 70% participando da paralisação e 30% em serviço na rede pública e nas unidades da rede privada NÃO representadas pelo Sindhrio e 90% em serviço e 10% na paralisação nas unidades da rede privada representadas pelo Sindhrio . Em razão de uma liminar da Justiça, não poderá haver paralisação no município de Nova Iguaçu. A categoria também realizou atos em diversos outros estados do país em desagravo à decisão do STF de suspender a Lei do Piso da Enfermagem por 60 dias”.

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Marcelo Martins (HF Lagoa)

 

Ascom Coren-RJ /SindenfRJ

 

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro

Av. Pres. Vargas, 502 - 3º, 4º 5º e 6º andares - Centro, Rio de Janeiro-RJ, CEP 20071-000

(21) 3232-3232


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Mais informações em https://www.coren-rj.org.br/carta-de-servicos-canais-de-atendimento/

Loading...