Coren-RJ marca presença na 570ª Reunião Ordinária do Cofen em Palmas-TO

24.10.2024

O Coren-RJ está marcando a presença na 570ª Reunião Ordinária de Plenário do Cofen, realizada em Palmas, Tocantins, entre os dias 21 e 25 de outubro. Este evento, de extrema importância para a categoria, reúne representantes dos Conselhos Regionais de todo o Brasil, além dos Conselheiros Federais, para discutir questões fundamentais que impactam diretamente o exercício da enfermagem e a qualidade do atendimento prestado à população.

Durante a reunião, foram abordados diversos temas estratégicos relacionados ao fortalecimento da profissão, como a orientação de novas diretrizes, políticas públicas voltadas para a valorização dos profissionais e a ampliação de programas e benefícios para a categoria. A reunião de plenário do Cofen, além de aprovações de vários pareceres e resoluções, contou também com uma audiência pública e julgamentos éticos disciplinares.

A presença do Coren-RJ neste encontro reforça o compromisso com a defesa e promoção de melhorias nas condições de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Estado do Rio de Janeiro.
A Dra. Lilian Behring, presidente do Coren-RJ, está acompanhando de perto os debates e, reforça o compromisso do Conselho em promover avanços que beneficiem a categoria e melhorem as condições de trabalho dos profissionais no estado do Rio de Janeiro .
A Dra. Rosimere Maria, vice-presidente do Coren-RJ, também participa ativamente das sessões com contribuição relevantes ,ela tem colaborado nas discussões voltadas às orientações de novas diretrizes e à ampliação de programas em prol da saúde e que valorizam a enfermagem. Sua presença reforça o compromisso da diretoria em se envolver diretamente nas decisões estratégicas que impactam os profissionais.

A conselheira federal do Cofen e ex-conselheira do Coren-RJ, Dra. Ellen Peres, devido sua vasta experiência na área, está à frente das discussões que visam aprimorar a prática da enfermagem em nível nacional, trazendo sua perspectiva para enriquecer e fortalecer a posição federal no cenário nacional e sua expansão internacional.

O evento, presidido por Dr. Manoel Neri, presidente do Cofen, abordou temas de grande relevância para a categoria, como avanços nas políticas públicas, regulamentação de práticas profissionais e a criação de novos benefícios para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. A liderança de Neri à frente das destas proposições é crucial para garantir que as decisões tomadas fortaleçam a profissão e tragam melhorias significativas para o dia a dia dos profissionais de saúde em todo o Brasil.

Com a presença de suas principais lideranças, o Coren-RJ reafirma seu papel fundamental nas discussões nacionais sobre o futuro da enfermagem, comprometido com a defesa dos direitos e a valorização de seus profissionais.