Conselho Regional de Enfermagem do RJ oferece suporte técnico no Sistema Prisional de Gericinó

19.04.2024

Equipes de enfermagem recebem treinamento para cuidados específicos a recém-nascidos e gestantes de alto risco

Em um esforço para estender seus serviços a ambientes diversos, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren RJ) desempenhou um papel crucial no Sistema Prisional de Gericinó. Representado pelas conselheiras Claudia Messias e Hellen Senna, o Coren RJ ofereceu suporte técnico às equipes de enfermagem para cuidados especializados a recém-nascidos e gestantes de alto risco.

A visita foi uma resposta à solicitação do Responsável Técnico (RT) da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) SEAP, Hudson Cristino, que reconheceu a necessidade de suporte adicional para a equipe de enfermagem. Claudia Messias, enfermeira especializada em saúde da mulher, liderou uma discussão sobre o atendimento de emergência ao recém-nascido, proporcionando aos participantes uma oportunidade valiosa de aprendizado ético, técnico e profissional.

O encontro não apenas promoveu a troca de conhecimentos atualizados, mas também destacou a importância da colaboração e do trabalho em equipe. Os participantes se envolveram ativamente em atividades propostas, contribuindo significativamente para o sucesso do evento.

“Um exercício pleno e seguro perpassa pela troca de conhecimento atualizado e contínuo”, enfatizou Claudia Messias, destacando a importância da educação continuada na prática da enfermagem.

Essa iniciativa do Coren RJ não só fortalece os laços entre a comunidade carcerária e os profissionais de saúde, mas também garante que os cuidados de saúde sejam acessíveis e de qualidade, independentemente do ambiente. Parabéns ao Coren RJ e às equipes de enfermagem envolvidas por seu compromisso em salvar vidas em todos os espaços.