Cofen encaminhará denúncia contra Kayke Paiva por insultos no Instagram


27.10.2020

Página que divulgou discurso de ódio já foi excluída

O Conselho Federal de Enfermagem informa, após avaliar conteúdo encaminhado por dezenas de profissionais ofendidos, que solicitará ao respectivo Conselho Regional de Medicina a abertura de processo ético disciplinar contra Kayke Paiva, que se identifica como médico e divulgou, por meio de redes sociais insultos à profissão de Enfermagem. A página onde o conteúdo foi inicialmente divulgado já foi excluída do Instagram.

Os insultos proferidos por Kayke Paiva em “stories” é um desrespeito a 2,2 milhões de enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, que estão 24h ao lado dos pacientes e dedicam suas vidas à Saúde da população, em um momento de pandemia global. Revelam, ainda, desconhecimento sobre a complexidade do trabalho multiprofissional em Saúde e desprezo pela integridade do ser humano.

Até o momento, Kayke Paiva não apresentou retratação. O departamento jurídico do Cofen está avaliando a possível adoção de outras medidas contra o médico, na esfera cível e penal.

Fonte: Ascom – Cofen – http://www.cofen.gov.br/cofen-encaminhara-denuncia-contra-kayke-paiva-por-insultos-no-instagram_83013.html

OBS: segue nota de repúdio do Cofen-MA – https://www.corenma.gov.br/site/nota-de-repudio-5/

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro

Av. Pres. Vargas, 502 - 3º, 4º 5º e 6º andares - Centro, Rio de Janeiro-RJ, CEP 20071-000

(21) 3232-3232


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Mais informações em https://www.coren-rj.org.br/carta-de-servicos-canais-de-atendimento/

Loading...