Coren-RJ promove I Encontro das Comissões Institucionais em Niterói

04.10.2024

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) realizará, no dia 16 de outubro de 2024, o Encontro das Comissões Institucionais. O evento acontecerá das 13h30 às 17h, no Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP), em Niterói, e reunirá as comissões institucionais de diversas regiões, incluindo Niterói, São Gonçalo, Maricá, Rio Bonito, Itaboraí/Manilha, Volta Redonda e Resende.

Sob a liderança da Vice-Presidente do Coren-RJ, Dra. Rosimere Maria da Silva, juntamente com as conselheiras Dra Tereza Abraão, Dra Flávia Kiusch, Dr. Olguimar Dias responsáveis pelas regiões e contará com a presença de comissões dos municípios de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Rio Bonito, Itaboraí/Manilha, Volta Redonda e Resende, incluindo as conselheiras das Câmara Éticas, Dra Hellen Senna e Dra Carolina Moraes, o encontro será um espaço para fortalecer o diálogo entre as comissões e discutir desafios e estratégias para a Enfermagem.

A Dra. Rosimere destaca a importância do evento para o futuro das comissões de ética:

“Estamos vivenciando tempos de grandes transformações na Enfermagem. Este encontro será uma oportunidade essencial para compartilhar experiências e alinhar nossas práticas em prol de um cuidado ainda mais ético e humanizado. As comissões têm um papel fundamental nesse processo, e é fundamental fortalecer nossa atuação conjunta para superar os desafios atuais.” — Dra. Rosimere Maria da Silva, Vice-Presidente do Coren-RJ.

O evento é direcionado às Comissões de Ética Institucional e busca promover o intercâmbio de experiências entre os profissionais, além de criar uma rede de suporte para enfrentar os desafios éticos nas instituições de saúde.

Público-alvo: Comissões de Ética Institucional.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link na bio do Instagram do Coren-RJ (@corenrio) ou diretamente através do link: https://www.even3.com.br/primeiro-encontro-das-comissoes-de-etica-institucional-superando-desafios-489156/.

📅 Data: 16 de outubro de 2024

⏰ Horário: 13h30 às 17h