Coren-RJ Prestigiou 20° Aniversário do SAMU Metropolitana II

06.09.2024

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) marcou presença na celebração do 20° aniversário do SAMU Metropolitana II, um dos principais serviços de urgência e emergência do estado. O evento contou com a participação da presidente do Coren-RJ, Dra. Lilian Behring, que é emergencista e da vice-presidente, Rosimere Maria, que reforçaram o compromisso da instituição com a valorização dos profissionais de enfermagem que atuam na linha de frente do atendimento de emergências.

Durante o evento, Dra. Lilian Behring destacou o papel do SAMU ao longo dessas duas décadas, ressaltando que “o SAMU foi um símbolo de excelência no atendimento à saúde e de compromisso com a vida. Os profissionais de enfermagem que atuaram nesse serviço foram verdadeiros heróis.” Rosimere Maria também reconheceu a dedicação dos enfermeiros: “A presença no evento foi uma forma de reconhecer o esforço e a competência dos nossos enfermeiros, fundamentais no atendimento a pacientes em situações críticas.”

O Coren-RJ reafirmou seu apoio e reconhecimento aos profissionais de enfermagem que atuaram no SAMU Metropolitana II, celebrando duas décadas de serviço essencial à população.