Programa Boas-Vindas, do Coren-RJ, marca presença na Universidade Estácio de Sá, em Nova Iguaçu

12.01.2024

No último dia 11 de janeiro, a Universidade Estácio de Sá em Nova Iguaçu foi palco de mais uma edição do Programa Boas-Vindas promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ). O evento contou com a presença de figuras proeminentes, incluindo a Dra. Carla Shubert, conselheira e coordenadora/gestão do Boas-Vindas / Nível Superior, a Dra. Daniele Leal, o Assessor Carlos Daniel, e a coordenadora do curso de enfermagem, Prof. Luciana Quagliane.

O programa, que tem como missão facilitar a transição dos formandos de enfermagem para o registro profissional, mais uma vez se destacou ao levar informações valiosas sobre o Sistema Cofen/Corens e suas implicações para os futuros profissionais de enfermagem. O encontro, conduzida pela Dra. Carla Shubert, foi um ponto alto do evento, proporcionando uma visão abrangente e esclarecedora sobre os aspectos éticos e legais do exercício profissional.

Dra. Carla Shubert, em sua fala inspiradora, ressaltou a importância do comprometimento e da ética na prática da enfermagem. “É uma honra estar aqui, compartilhando conhecimento e experiência com os futuros profissionais de enfermagem. A ética é a base de nossa profissão, e cada um de vocês desempenhará um papel crucial na promoção da saúde e no cuidado aos pacientes”, destacou a Dra. Shubert.

A presença da Dra. Daniele Leal, do Assessor Carlos Daniel e da coordenadora do curso, Prof. Luciana Quagliane, reforçou o apoio institucional ao programa, consolidando a parceria entre o Coren-RJ e a Universidade Estácio de Sá.
A iniciativa de recolhimento da documentação necessária para o registro diretamente na instituição de ensino visa otimizar o processo de inscrição, simplificando os trâmites burocráticos para os recém-formados.

O Programa Boas-Vindas, mais uma vez, cumpriu seu papel fundamental de orientar e acolher os novos profissionais de enfermagem, proporcionando um ambiente propício para o início de suas carreiras. O evento reforçou a importância da colaboração entre as instituições de ensino e o Coren-RJ na formação de profissionais éticos e qualificados para enfrentar os desafios da saúde.

A Universidade Estácio de Sá e o Coren-RJ continuam a fortalecer seus laços em prol da qualidade na formação e prática da enfermagem, preparando uma nova geração de profissionais comprometidos com a excelência e o cuidado integral aos pacientes.