Ana Teresa no RJ1 – Conselho de Enfermagem denuncia situação na CER Leblon por falta de insumos


24.03.2020

Por Fred Justo, RJ1

 


Uma vistoria do Conselho Regional de Enfermaria do Rio de Janeiro (Coren-RJ), feita na manhã desta terça-feira (24), flagrou uma série de irregularidades no Centro de Emergência Regional do Leblon (CER-Leblon).

“Encontramos ambiência inadequada aos pacientes em geral – não apenas aos suspeitos de terem o coronavírus. Também constatamos falta de equipamento de proteção individual (EPIs), luvas, álcool em gel, acompanhantes sem orientação”, descreveu a vice-presidente do Coren-RJ, Ana Tereza Ferreira.

Ela afirma ter sido expulsa do CER por uma pessoa que se identificou como médica. A vice-presidente fez um registro da ocorrência na 14ª DP (Leblon).

Segundo o Coren-RJ, a vistoria também encontrou uma maca presa com atadura e um paciente entubado transportado por seis pessoas sem máscaras adequadas.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que está reforçando os estoques de EPIs por conta da pandemia de Covid-19.

O órgão informou ainda que, por conta dos problemas de infraestrutura e manutenção inadequada, a prefeitura decidiu pelo fim do contrato com a organização social que atualmente administra a unidade.

A RioSaúde, empresa pública do próprio município, vai assumir a gestão do CER-Leblon a partir do início de abril.

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro

Av. Pres. Vargas, 502 - 3º, 4º 5º e 6º andares - Centro, Rio de Janeiro-RJ, CEP 20071-000

(21) 3232-3232


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Mais informações em https://www.coren-rj.org.br/carta-de-servicos-canais-de-atendimento/

Loading...