3º Simpaterj – Edição 2024: Transformação e Empoderamento na Enfermagem

07.08.2024

Evento destaca a importância dos auxiliares e técnicos de enfermagem na transformação do cuidado em saúde

Rio, 07 de agosto de 2024 – O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) tem o prazer de anunciar a realização do 3º Simpaterj (Simpósio de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio de Janeiro) – Edição 2024, que ocorrerá entre os dias 19 e 26 de agosto de 2024. Com o tema “Enfermagem e a Transformação do Cuidado: Empoderamento profissional de auxiliares e técnicos de enfermagem para novos horizontes”, o evento visa reconhecer e valorizar o papel crucial dos auxiliares e técnicos de enfermagem na linha de frente do cuidado ao paciente.

A Presidente do Coren-RJ, Dra. Lilian Behring, destaca a importância deste evento para a comunidade de enfermagem: “Este é um momento de celebração e reconhecimento. Os auxiliares e técnicos de enfermagem são fundamentais para a qualidade do cuidado em saúde. O 3º Simpaterj é uma oportunidade para empoderar esses profissionais, oferecendo-lhes educação continuada e uma voz ativa nas decisões clínicas e políticas.”

O Diretor Financeiro do Coren-RJ, Dr. Leilton Coelho, também enfatiza o impacto positivo do evento: “Investir na formação e no desenvolvimento dos auxiliares e técnicos de enfermagem é investir na melhoria contínua dos serviços de saúde. Este evento é um passo importante para promover um ambiente de trabalho que valorize e reconheça as contribuições desses profissionais.”

O 3º Simpaterj contará com uma programação diversificada, incluindo palestras, mesas redondas e rodas de conversa. Os temas abordados vão desde a atuação da enfermagem em situações de catástrofes até o uso da tecnologia na formação profissional.

QUADRO INFORMATIVO:

Tema: Enfermagem e a Transformação do Cuidado: Empoderamento profissional de auxiliares e técnicos de enfermagem para novos horizontes

Data: 19 a 26 de agosto de 2024

Locais: Rio de Janeiro, Nova Friburgo, São João da Barra, Cabo Frio, Volta Redonda, Angra dos Reis e Petrópolis

Link para Inscrição: https://simpaterj2024.coren-rj.org.br/

PROGRAMAÇÃO:

Manhã – 08h às 12h

08h às 08:30: Credenciamento
09h às 10:30: Tema 1 – A Enfermagem Brasileira e sua atuação em situações de catástrofes e risco de vida
Mesa Redonda
10:30h às 12:00h: Tema 2: Novos Caminhos da Enfermagem: Tecnologia, Formação Profissional, Mercado de Trabalho e Ética
Roda de Conversa