Site Coren

04 de Maio de 2015

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) lançarão, nesta quarta-feira (6/5), a pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil. Trata-se do maior estudo da América Latina sobre a categoria profissional. Além de inédita, a pesquisa abrange um universo de mais 1,6 milhão de trabalhadores, incluindo enfermeiros, técnicos e auxiliares. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a área de saúde no Brasil compõe-se de um contingente de 3,5 milhões de trabalhadores, dos quais cerca de 1,7 milhão de profissionais atuam na enfermagem. O estudo conduzido pela Fiocruz e o Cofen aponta desgaste profissional em 66% dos entrevistados e uma forte concentração de profissionais de enfermagem na Região Sudeste (mais da metade das equipes consultadas).

Leia mais...
 

29 de Abril de 2015

Informamos, enquanto Diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro, que considerando o fato ocorrido no dia 24 de abril no Hospital da Mulher Mariska Ribeiro, adotamos as providências necessárias com vistas à imediata apuração de responsabilidade com a instauração do Processo Fiscalizatório com base no termo de visita com notificação nº 421002/2015 de 28/04/2015, e Ético.

Leia mais...

01 de Maio de 2015

Tesoureiros

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro participou no último dia 17, da 1ª Reunião dos Tesoureiros do Coren, representado pelo Primeiro Tesoureiro, Paulo Murilo Paiva. No compromisso, que contou com a participação do Presidente eleito do Cofen, Manoel Neri, foram discutidos pontos específicos de tesouraria, tais quais as resoluções 470/2015 e 471/2015 do Cofen, novos métodos a serem implantados pela autarquia e um debate sobre o 1º Seminário dos Tesoureiros do Sistema Cofen/Corens.

Leia mais...

30 de Abril de 2015

0000000image002

De 22 de abril a 28 de maio o Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery, em parceria com o Serviço Social do Comércio, Sesc, unidade Rua Chile, traz para o público a exposição “Moda Sustentável: um passeio pelo mundo das fantasias”.

O objetivo da exposição é de estimular à imaginação e a criatividade do público em relação ao processo de manipulação e construção dessas fantasias à base de materiais reutilizáveis. Esse trabalho faz parte das comemorações dos 5 anos do MuNEAN, e da Semana Nacional de Museus de 18 a 24 de maio, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus, IBRAM, que em sua 13º edição, tem como tema: Museus para uma sociedade sustentável. 

Horários:

Na segunda feira - 11:00h às 17:00h
De terça a Sábado - 08:00h às 17:00h
Informações: (71) 3321-3819 / 5951

29 de Abril de 2015

O Coren-RJ esteve hoje no Hospital da Mulher Mariska Ribeiro para dar início à apuração do fato relatado pela mídia (morte de Rafaela Cristina Souza dos Santos, após complicações durante o parto), através da Fiscalização do conselho. Não podemos fazer nenhum julgamento de valor neste momento sem a conclusão do caso. O Coren-RJ sendo uma autarquia pública federal, pede aos nosso titulares que não julguem previamente os profissionais envolvidos e todo trabalho desenvolvido na instituição, cabendo somente aos órgãos responsáveis o julgamento e devidas penalidades.

O Coren-RJ assume seu papel de órgão fiscalizador junto à categoria, agindo dentro de preceitos legais e éticos. Neste prisma, o caso exige uma análise criteriosa pela complexidade que se procede, contando com a postura ética de toda a categoria para que o trabalho de apuração seja feito com o respeito que se pede. Assim sendo, as devidas medidas serão tomadas após a conclusão do caso.

Presidência do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro

Exibir todas as notícias
capacita

Acesso à Informação

Chamamento Público

Codigo de Etica

minicurso

Pareceres

atualizacao de endereco

30 horas

eleicoes

concursos de enfermagem

concurso publico

achados e perdidos

coren movel

anjos da enfermagem

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player